EPTC consegue recuperar histórico do GPS de taxista morto em Viamão

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) conseguiu recuperar o histórico do GPS do taxista de Porto Alegre, Maurício Berzagui Gandon, de 28 anos. Gandon foi morto em Viamão, na Região Metropolitana da Capital. Cerca de 10 tiros foram disparados contra o condutor do táxi.
Conforme os dados, que foram registrados até 22h50 de ontem (27), um passageiro embarcou na Rua Lucas de Oliveira e para chegar ao Beco do Soares, em Viamão, o taxista trafegou pelas avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves. Durante todo percurso, a velocidade se manteve baixa.
Conforme o diretor-presidente da EPTC. Vanderlei Cappellari, as causas para a pane no GPS serão investigadas. Não são descartadas as hipóteses de pane técnica ou violação do equipamento.
Os dados já foram enviados para a Perícia, que além de participar da investigação do crime, deve auxiliar na apuração das falhas do GPS,

Polêmica do GPS

A instalação do equipamento ainda gera resistência entre alguns taxistas. 15 carros, da frota total de 3.920, ainda não instalaram o GPS. Com o aparelho, a EPTC consegue monitorar em tempo real onde os táxis da Capital estão.
Os motoristas de táxi reclamam do valor mensal pago pela manutenção, cerca de R$ 80. Ainda há uma desconfiança entre a categoria que o sistema não funcione.