Chuva e cheia dos rios provocam falta de energia elétrica no RS

Na tarde desta segunda-feira (12), cerca de 5 mil clientes estão sem fornecimento de energia elétrica, no Rio Grande do Sul. A chuva forte dos últimos dias e a cheia dos rios provocam os cortes no estabelecimento de luz.

Clientes da CEEE

Os clientes da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) estão sob desligamento proposital de energia. Na região das Ilhas de Porto Alegre e nos municípios de Eldorado do Sul, Guaíba e São Jerônimo do Sul, aproximadamente 3 mil pontos estão sem luz. Já outros usuários que enfrentam problemas, fora das regiões alagadas, podem contatar a empresa pelo 0800 721 2333.

AES Sul

Clientes de 2.324 estão sem energia elétrica em 25 cidades, conforme boletim da concessionária. Em alguns locais atendidos, o nível alto dos rios provoca alagamentos, fazendo com que as equipes não possam restabelecer o serviço. Já os locais com água por perto, que oferecem perigo aos usuários, tiveram o fornecimento cortado.
Os municípios mais afetados são, respectivamente: Alegrete, Rosário do Sul, Nova Santa Rita, Rio Pardo, Jaguari, São Gabriel e Candelária. Outras 18 localidades também tem problemas, mas afetam menos de 100 residências.

RGE

Conforme a RGE (Rio Grande Energia), nenhuma região coberta pela concessionária enfrenta anormalidades nesta segunda-feira.