Cristal e Santana terão aplicação de inseticida para bloqueio da dengue

Ruas e trechos dos bairros Cristal e Santana terão aplicação de inseticida para bloqueio de transmissão da dengue, nesta terça-feira, 19. Porto Alegre tem a confirmação de 52 casos de dengue em 2015, dos quais 38 importados (pessoas infectadas fora do município) e 14 autóctones (contraídos na Capital).
No Cristal, onde trabalha um paciente morador do bairro Nonoai que teve confirmação da doença, a ação será pela manhã, a partir das 9h30. A aplicação estará concentrada no seguinte perímetro: avenida Icaraí, entre a rua Coronel Claudino e a rua Dr. Campos Velho; trecho das alamedas 10 e 11 e acesso do beco do Jóquei Clube; alamedas J, K, L e P; rua Dr. Campos Velho entre a avenida Icaraí e a rua Jataí.
Já a operação no bairro Santana acontece por causa da confirmação de um caso de dengue importado do Rio de Janeiro e será realizada a partir das 14h30, nos seguintes locais: trecho da rua Vieira de Castro entre a avenida José Bonifácio e a rua General Jacinto Osório; rua Olavo Bilac entre as ruas Santana e Santa Terezinha; rua Venâncio Aires, entre as ruas Santana e Santa Terezinha; rua Santa Terezinha, entre as avenidas Venâncio Aires e Jerônimo de Ornelas; trecho da rua General Jacinto Osório.
Nesta segunda-feira (18) a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde aplicou inseticida em partes dos bairros São João e Nonoai, onde 88 imóveis foram pulverizados.