Hoje é dia de Grenal 404, o Clássico de todos

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


Na noite de hoje Grêmio e Inter entram em campo para o primeiro clássico de 2015. O Grenal da Paz, da Torcida mista e das incertezas. Nem tricolores e nem colorados sabem ao certo como suas equipes vão para o gramado do Beira-Rio.
Ao olhar para a tabela do Gauchão em 2015 a primeira surpresa. O Internacional é o 4º colocado, já o Grêmio ocupa apenas a 8ª colocação. No Inter a mudança da diretoria, e do treinador, podem ser apontados como os responsáveis pela reestruturação da equipe. Já no tricolor a contenção de gastos e o corte de salários debilitaram o time tecnicamente.
Para o Clássico de hoje treinador Diego Aguirre deixou fora do grupo Réver, Fabrício, Jorge Henrique, D’Alessandro, Aranguiz e Nilton. Com isso o time deve ser misto, já que na quarta-feira tem outro jogo importante pela libertadores diante do Emelec.
O Grêmio ainda não tem um time titular definido por Felipão nesta temporada. O treinador gremista ainda não repetiu o elenco em uma sequencia de jogos. Giuliano, que entrou bem contra o Juventude, deve ficar no banco. Geromel, outra ausência sentida no início da temporada, também pode estar na reserva na noite de hoje.
O Grenal 404 acontece às 18h 30, no Beira-Rio, e será transmitido pelo Premiere. O Conexão Grenal estará comentando o jogo pelo @ConexaoGrenal.
Ficha Técnica
Inter: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Valdívia; Nilmar.
Grêmio: Grohe; Galhardo, Rodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Araújo, Douglas e Pedro Rocha; Everaldo (Yuri Mamute).
Arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Barison e Rafael da Silva Alves.