Gre-Nal 404: ninguém encontrou o caminho do gol no Beira-Rio

Por João Pedro Zettermann, do Conexão Grenal


Em um clássico recheado de expectativa, Grêmio e Inter não corresponderam em campo. Com pouquíssima inspiração, as duas equipes tiveram mais transpiração do que inspiração, e não conseguiram tirar o zero do placar.
Pelo lado tricolor, os jovens Yuri Mamute e Lincoln se destacaram. Pelo lado colorado, o meia Anderson teve boa apresentação. No fim das contas, o resultado foi melhor para o Internacional, que poupou seus titulares para a partida contra o Emelec, quarta-feira pela Libertadores e, com o empate, se manteve tranqüilo na zona de classificação do campeonato gaúcho. Já o tricolor ocupa a oitava colocação, última a obter vaga para a próxima fase.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Inter com mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Apenas Nilmar, em cabeçada, levou perigo ao gol de Marcelo Grohe. Aos poucos, o Grêmio começou a adiantar a marcação e tomar conta do meio-campo.
Jogando nas costas do lateral Cláudio Winck, de atuação horrorosa na parte defensiva, Lincoln e Yuri Mamute fizeram um carnaval na defesa colorada e quase abriram o placar em duas oportunidades, parando apenas no goleiro Alisson, de novo de grande atuação. Em cobrança de falta, Felipe Bastos também chegou perto de marcar.
No segundo tempo, as equipes continuaram com vontade do que qualidade. A entrada de Vitinho, um dos poucos titulares colorados que jogou, fez o time de Diego Aguirre melhorar, mas nada que mudasse o cenário da partida.
O Grêmio, com a entrada de Giuliano, apostava nos contra ataques, e até assustou o Inter em jogada de Marcelo Oliveira, onde Juan quase marcou contra. No fim da partida, o Inter partiu para o abafa. Nico Freitas quase marcou em chute de longe e Rodrigo Dourado, em cabeçada depois de escanteio obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.
No fim das contas, ninguém mereceu vencer e o Gre-Nal 404, histórico por marcar a torcida mista e a paz, decepcionou em campo.
Veja os melhores momentos da partida: