Em jogo tenso, Inter vence o Emelec pela Libertadores

Por Denilson Flores, do Conexão Grenal


No Beira-Rio o Inter recebeu o Emelec pelo Grupo 4 da Libertadores e venceu de virada por 3 a 2. Com o dever de casa feito, o colorado soma o mesmo numero de pontos do time equatoriano e divide com ele a liderança da chave.
No primeiro tempo a equipe de Diego Aguirre entrou melhor e pressionou os equatorianos. Logo nos primeiros minutos da partida o Inter teve uma grande chance para abrir o placar em falta cobrada por Vitinho – a bola bateu na trave e no rebote Nilton chutou para fora. Aos 10 minutos D’Alessandro, no meio de campo, faz passe milimétrico para NIlmar que ganhou na velocidade do zagueiro e bateu na saída do goleiro para fazer Inter 1 a 0.
Após o gol o colorado acabou recuando, os dois volantes não conseguiram conter as trocas de passes do Emelec. Aos 22 minutos Bolaños faz belo passe para Burbano  que entra atrás da zaga colorada, dribla Alisson e encosta para gol. No final do primeiro tempo D’Alessandro sentiu lesão muscular e foi substituido por Alex. O jogo estava controlado quando no último ataque do Emelec, Mena faz 2 a 1 depois de boa jogada com troca de passe nas costas da defesa do Inter.
No segundo tempo os gaúchos foram para cima do Emelec desde os primeiros minutos, porém sem grandes oportunidades. Os equatorianos se defendiam e tentavam encaixar contra-ataques. O Inter não se encontrava em campo, enquanto o adversário trocava passes e matava tempo. Aos 13 minutos Alex empata para o colorado. Nilmar faz passe certeiro para o meia, que na saída do goleiro deixa o dele.
Após o gol o Inter se encontrou no campo e com intensividade e garra vai para cima do Emelec. Nilmar quase faz um golaço na tentativa de cobrir o goleiro Dreer que desvia para escanteio. Alisson faz milagre e salva o Inter de levar o terceiro. Aos 36 minutos Réver decide para o colorado. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro afasta mal e o zagueiro com chute forte decreta a vitória.
Mais uma vez o Inter começa com bastante vontade de decidir o jogo nos primeiro momentos da peleja, enquanto o seu ataque demonstra muita qualidade na troca de passes e jogadas individuais a sua defesa deixa a desejar. A zaga com Réver e Alan Costa não formou uma dupla confiável, eles estavam sem proteção mesmo com dois volantes de marcação. Réver que marcou o terceiro gol, segue sem o preparo físico ideal.