Como chega o Grêmio para o clássico 404?

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


Ocupando apenas a 8ª colocação no campeonato gaúcho e com desfalques importantes, o time do técnico Luis Felipe Scolari entra em campo pressionado no domingo. O próprio treinador declarou essa semana que não é um bom momento para ocorrer o clássico.
Em outras palavras, Felipão quis dizer que o time ainda não está entrosado, não é o ideal e que precisa de reforços, coisa que a direção afirma estar buscando. Luis Felipe poderá contar com Yuri Mamute, já em situação regularizada na CBF, e com Giuliano, que entrou bem e mudou o time diante do Juventude.
Outro jogador que pode aparecer no Grêmio de domingo é o zagueiro Pedro Geromel, que se recupera de lesão. Com isso o tricolor pode ter a dupla de defesa do brasileirão passado com Geromel atuando ao lado de Rhodolfo.
Talvez o principal problema do tricolor, nesse momento, seja o ataque. Após as saídas de Moreno e Barcos, o time ainda não encontrou seu centroavante. Mamute pode ser a opção testada pelo treinador neste clássico. Pedro Rocha, Everaldo, Everton e Lucas Coelho já atuaram no setor e são as alternativas de Felipão.
O Grêmio entra no gramado do Beira-Rio tentando se encontrar neste começo da temporada. Luis Felipe terá que dar seu máximo para o grupo dar um bom retorno no clássico do dia 1º.