Aulas em cidades do Sul do Estado são suspensas por falta de combustível

Do Diário Popular


As aulas em Piratini, Pedro Osório e Arroio do Padre foram suspensas por causa da falta de combustível, devido aos bloqueios nas estradas. Em Capão do Leão, o transporte escolar para três instituições da zona rural foi interrompido e apenas os educandários na zona urbana possuem aulas.
De acordo com nota da prefeitura de Piratini, o município está sem combustível em todos seus postos. Os veículos do transporte escolar para o polo e-Tec, escolas de Ensino Médio e APAE também estão sem trafegar. Apenas as escolas de Educação Infantil funcionarão normalmente.
Para não afetar o ano letivo em todo o município, a secretária de Educação de Capão do Leão, Suelen Cardoso, preferiu manter as aulas na zona urbana. Enquanto houver combustível para o transporte escolar para zona rural, as escolas irão funcionar normalmente.
Em entrevista ao Diário Popular, o prefeito de Pedro Osório, César Brito, assinou um decreto determinando a suspensão das aulas. Apenas ambulâncias e caros da saúde estão autorizados a circular e o restante da frota administrativa está parada.