Sete agências bancárias são atacadas no feriadão de carnaval

Ao menos sete agências bancárias tiveram caixas eletrônicos arrombados no Estado desde sábado. A onda de ataques pode ter sido facilitada pela falta de policiais, já que parte do efetivo foi deslocada para manter a segurança nas festas de carnaval.
Os primeiros ataques foram na madrugada de sábado. Uma agência do Banco do Brasil teve dois caixas eletrônicos arrombados em Parobé. Horas depois, um caixa eletrônico do Santander também foi arrombado. No domingo, quatro bancos foram roubados: dois em Porto Alegre e outro em Portão.
Hoje os bandidos atacaram duas agências durante a madrugada em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. A primeira agência a ser invadida foi a do Banrisul, que teve caixas eletrônicos explodidos com dinamite. Após o ataque na agência, os bandidos tentaram detonar uma agência do Sicredi, mas fugiram antes da chegada da Brigada Militar ao local.
Na fuga, a quadrilha, que segundo a Brigada é composta de quatro pessoas, deixou dinamites na agência. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para desarmar os explosivos. O local está interditado até o momento.