PRF apreende 13 quilos de drogas na BR-386, em Lajeado

Do O Informativo do Vale


Na tarde desta quarta-feira (11) por volta das 16h45min, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram um veículo Vectra, com placas de Porto Alegre, em frente à Unidade Operacional de Lajeado, no km 340 da BR-386. Quando o veículo foi parado o motorista entregou aos agentes uma Carteira Nacional de Habilitação, que gerou suspeição.
Após uma análise mais detalhada da CNH, os policiais constataram que ela era adulterada e verificaram que o condutor tentava se passar por seu primo. Em busca no sistema de dados da PRF, descobriram que veículo era conduzido por um homem de 38 anos, morador de Alvorada, e foragido do sistema prisional por tráfico de drogas.
Os policiais fizeram uma busca no carro e encontraram escondido no tanque de combustível oito tijolos de crack e cinco de pasta base cocaína, conforme declaração de motorista. O motorista e os demais ocupantes do veículo foram presos e conduzidos à polícia judiciária, juntamente com a droga e o carro.
Segundo a PRF, o condutor teria dito que o carro havia sido pego com a droga na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, e seria levado para Porto Alegre. Pelo serviço, o motorista receberia 10 mil reais.