Inter perde o fôlego e o jogo: Strongest 3 a 1

Por João Pedro Zettermann, do Conexão Grenal


Não foi a estreia que os colorados esperavam. Apático no primeiro tempo e sentindo os efeitos da altitude no segundo, o Internacional foi derrotado pelo The Strongest, da Bolívia, pelo placar de 3 a 1. Ramallo e Chumacero (duas vezes) marcaram para os bolivianos. D’Alessandro descontou para o time gaúcho, que ainda teve o atacante Nilmar expulso.
Agora, a equipe de Diego Aguirre enfrenta a Universidad de Chile em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, precisando da vitória de qualquer jeito, Mais um tropeço pode complicar as chances de classificação.
O jogo
Com Vitinho no banco e Anderson entre os titulares, o primeiro tempo do Internacional foi pavoroso. Oferecendo espaços no meio-campo a todo momento, a equipe colorada já perdia por 2 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo. Sem retenção de bola e com D’Alessandro fora do jogo aberto pela ponta direita, o Inter assistia passivamente o Strongest massacrar e só não viu a desvantagem crescer pela boa partida do goleiro Alisson.
Sentindo os efeitos da altitude, Anderson precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Com a entrada de Vitinho, D’Alessandro passou a jogar centralizado e a equipe melhorou e descontou logo no início do segundo tempo, com o argentino cobrando pênalti com perfeição.
Aos poucos, o Inter foi crescendo na partida, e por pouco não conseguiu buscar o empate. Fabrício perdeu boa chance, e Vitinho acertou a trave depois de boa jogada de Eduardo Sasha. Porém, com o jogo se encaminhando para o fim, a altitude começou a afetar o time colorado, que, visivelmente cansado, não tinha mais forças para buscar a igualdade. Pablo Escobar, em chute de longe, acertou a trave. O golpe de misericórdia veio com o Chumacero, que aos 41 minutos da etapa final fez o terceiro gol boliviano e selou a primeira derrota do Inter na Libertadores 2015.