Grêmio não tem grupo para a temporada 2015

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Ramiro, Giuliano e Douglas; Luan e Everton. Esse é, em tese, o time titular do Grêmio. No banco o time ainda conta com Tiago, Matias, Erazo, Júnior, Araújo, Wallace, Lincoln, Lucas Coelho, Yuri Mamute e Paulinho. O problema é que esse grupo não é suficiente para o Grêmio em 2015.
A direção já afirmou que não irá reintegrar os jogadores que estão treinando em separado, daí os nomes de Edinho e Kleber estão inclusos. De maneira geral o time precisa de reforços. Precisa de gente para o time titular e para o time reserva. As saídas de Barcos e Marcelo Moreno prejudicaram muito o time na parte ofensiva.
O goleiro, os dois zagueiros e os dois volantes são os mesmos da última temporada. Esse é o miolo do time, mas é preciso mais. Romildo já falou em reforços, palavra que não era dita no Grêmio desde a apresentação de Galhardo. Milton Caraglio, Dagoberto, Jô e Walter foram especulados. A direção já afastou a possibilidade dos ex-colorados Jô e Walter.
De qualquer maneira é preciso que o time traga mais um zagueiro para a reserva, só Erazo é pouco, mesmo contando com Marcelo Oliveira que pode atuar na posição. É preciso de um lateral esquerdo reserva, Júnior tem potencial, mas ainda não é o momento dele. É preciso reconstruir o ataque, Lucas Coelho não tem condições de jogar no time do Grêmio.
O fato do time ter demonstrado suas limitações logo no início da temporada é positivo para alertar a direção de que da maneira que está, com o grupo que se conta agora, não é possível continuar. Será necessário buscar reforços. Se a situação no estadual não é das melhores, imagina como será, com esse elenco, o desempenho no brasileiro. O alerta está sendo dado, cabe a direção trabalhar para que a situação não piore.