WhatsApp lança aplicativo web, mas deixa usuários do iOS de fora da funcionalidade

O WhatsApp disponibilizou ontem aos seus usuários uma versão web do aplicativo. O sistema está sendo chamada pela empresa de WhatsApp Web e foi anunciada por Jam Koum, fundador e CEO da empresa.
Segundo Jam Koum, a nova versão do app será disponibilizada aos usuários aos poucos, a medida em que eles atualizarem o aplicativo no celular para uma nova versão que será disponibilizada.
Após esta atualização, basta que o usuário acesse o site https://web.whatsapp.com/. Na página será preciso abrir um QR Code que será apresentado, este código deverá ser aberto através de um leitor que estará disponível dentro do próprio aplicativo do WhatsApp no celular.
E não adianta o usuário querer usar um leitor de QR Code normal para tentar acessar a nova funcionalidade, pois ela não estará disponível com a nova versão do aplicativo.
Outro detalhe importante de comentar é que apenas usuários dos sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry terão a possibilidade de utilizar a versão web. Os usuários do sistema iOS, da Apple, ficarão de fora neste primeiro momento. Segundo a empresa, o motivo é que há problemas de compatibilidade do aplicativo com o sistema web.
Fim dos “pararelos”
Esta semana o WhatsApp também começou a banir os usuários que utilizam aplicativos de terceiros para acessar o serviço. Por isso, a recomendação é que os usuários dos “clientes de WhatsApp” parem de utilizar estes aplicativos e usem apenas o app oficial.