Retrospectiva: o fracasso colorado na Sul-Americana

Após ser eliminado na Copa do Brasil de 2014 na terceira fase, o Inter ainda podia buscar o título da Copa Sul-Americana, mas teve uma passagem curta pelo campeonato. O time jogou apenas duas partidas diante do Bahia na segunda competição mais importante do continente e foi eliminado.
No primeiro jogo a equipe recebeu o Bahia no Beira-Rio e perdeu por 2 x 0, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo, o segundo um gol polêmico – devido as reclamações dos jogadores colorados que a bola teria saído antes do passe para o gol.
De maneira geral o Inter não jogou bem, mas teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas entretanto o goleiro Marcelo Lomba e a trave não permitiram. O time baiano, por sua vez, aproveitou as chances que teve. Os principais fatores para o tricolor foram os dois gols feitos fora de casa, já que no regulamento da Sul-Americana há saldo qualificado.
No jogo de volta o Inter foi até Salvador e, na Fonte Nova, apenas conseguiu um empate com a equipe da casa. O jogo ficou no 1 x 1 com gols de Alex no final do primeiro tempo para os colorados e Henrique para os baianos. O detalhe é que a equipe de Abel Braga entrou nessa partida com dois centroavantes.
Com a vantagem de jogar até por uma derrota de um a zero, os baianos souberam jogar com o regulamento embaixo do braço, como se diz. O Inter saiu na frente e o Bahia empatou no segundo tempo. Com a igualdade, o Bahia seguiu em frente na competição.
*Por Denilson Flores, do Conexão Grenal