Retrospectiva: a decepção colorada na Copa do Brasil de 2014

O Inter entrou na Copa do Brasil de 2014 buscando um título nacional que não conquista desde 1992. A participação na campeonato começou com uma goleada diante do Remo. Porém, após superar o Cuiabá, o time acabou eliminado pelo Ceará.
O Remo não conseguiu fazer frente para o Inter e acabou sendo atropelado, em casa, pelo clube gaúcho. O placar de 6 a 1 começou a ser construído aos 19 minutos da etapa inicial, mas o placar só deslanchou na segunda etapa.
Com a vaga assegurada de maneira fácil, o adversário seguinte foi o Cuiabá. No primeiro jogo o colorado não fez uma boa apresentação e acabou empatando em 1 a 1. Precisando vencer o jogo para não ser eliminado, o time gaúcho foi ao gramado do Beira-Rio com mais vontade e bateu o time do Mato Grosso por 4 a 1, seguindo na Copa do Brasil.
O adversário da terceira fase do Internacional foi o Ceará. Na primeira partida, no Beira-Rio, o técnico Abel Braga resolveu escalar um time misto e acabou surpreendido. Após ser derrotado por 2 a 1 o esquadrão gaúcho precisava reverter o resultado no Castelão.
Com a eliminação cada vez mais perto, e com a perspectiva de entrar na Copa Sul-americana, o Inter acabou não fazendo muita questão de reverter o resultado ruim e foi novamente batido pelo Ceará, por 3 a 1.
*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal