Quase 40 bairros estão sem água após tentativa de furto em rede da Corsan

Na manhã desta sexta-feira, por volta de 5h, homens tentaram furtar os cabos da captação de água do Arroio Graças, em Canoas. Os criminosos não conseguiram roubar os cabos, porém cortaram a fiação, gerando um curto-circuito e causando falta de energia elétrica, impedindo o bombeamento de água pela Corsan.
Os trabalhos para substituir os cabos ainda estão acontecendo e até eles serem concluído, a falta de água em 38 bairros da Região Metropolitana, em Canoas, Gravataí e Cachoeirinha, vai continuar. As equipes da AES Sul planejam concluir os trabalhos por volta de 20h, quando então a Corsan poderá retomar o bombeamento.
O incidente afeta o fornecimento de água em parte de Canoas, Cachoeirinha e Gravataí, uma vez que o sistema de abastecimento da região Metropolitana é interligado. O serviço começará a ser normalizado às 23h. A cidade mais afetada é Cachoeirinha.
Confira os locais afetados conforme a Corsan
Canoas: bairros Fátima, Rio Branco, Centro, Igara, Estância Velha, Nossa Senhora das Graças, Olaria, Planalto Canoense, Rincão Gaúcho, Niterói e Guajuviras.
Cachoeirinha: bairros Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Nova Cachoeirinha, Parque Espírito Santo, Fátima, Jardim do Bosque, Morada do Bosque, Betânia, Canarinho, Chácara das Rosas, Piacenza, Venezia, Firenze, Vicenza, Central Park, Túnel Verde e Santa Cruz.
Gravataí: bairros Moradas do Vale I, II e III, Tom Jobim, Águas Claras, Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino e Planaltina.