Quadrilha que roubava carros de luxo na Região Metropolitana é desarticulada

Nove pessoas foram presas durante a operação Uruguai deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Civil. Foi desarticulada uma quadrilha de roubo de veículos de luxo em Alvorada e Sapucaia do Sul na região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o titular da Delegacia de Roubos de Veículos, delegado Juliano Ferreira, um dos homens é considerado um dos maiores ladrões de carros do Rio Grande do Sul.
De acordo com Ferreira, a quadrilha roubava de 30 a 40 carros por mês, sendo que alguns crimes eram encomendados pelo chefe da quadrilha. Os pedidos tinham foco em veículos de luxo, que depois seriam clonados. Os modelos mais simples eram desmanchados.
Durante a operação, coordenada pela Deic (Delegacia de Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais), também foram apreendidas armas e drogas.
As investigações iniciaram em julho de 2014, quando os integrantes da quadrilha realizaram um assalto a um estacionamento no bairro Floresta, em Porto Alegre. Na ocasião, quatro carros foram roubados, um deles era do Uruguai.