Polícia prende jovem que fugiu de cela de delegacia em Santa Maria

Do Portal Extra!


A Brigada Militar e a Polícia Civil recapturaram neste sábado Tiago da Silva Mendes, 20 anos, que tinha fugido da cela de dentro da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), na Rua dos Andradas, Centro de Santa Maria.
O criminoso foi preso na casa da mãe enquanto dormia. Segundo o delegado Jun Sukekava, plantonista na hora da fuga, que ocorreu última quarta-feira, um possível descuido proporcionou a escapada de Mendes.
A cela onde o homem estava e próxima de uma porta e de um balcão onde foi deixado um chaveiro. O homem teria conseguido alcançar o chaveiro e assim abriu o cadeado da cela, escapando pelos fundos da DPPA.
Ainda conforme Sukekava, o plantão é composto por cinco agentes e naquela hora mais dois homens estavam detidos, um em cada uma das três celas da DPPA. Não houve nenhum dano à estrutura, o que reforça a hipótese de que Mendes tenha conseguido alcançar as chaves.
O jovem era procurado por roubo pela policia de Espumoso onde tinha um mandado de prisão.Um procedimento administrativo foi instalado pela Polícia Civil e os agentes de plantão serão ouvidos.