Polícia prende comissário suspeito de fazer segurança a traficante

Por Camila Diesel, da Rádio Bandeirantes.


A Corregedoria-Geral de Polícia cumpriu, na tarde desta segunda-feira, o mandado de prisão preventiva do Comissário de Polícia Nilson Aneli. Conforme o delegado André Vivan, o inquérito tramita em sigilo. Vivan só vai se manifestar sobre o caso quando as investigações forem concluídas.
Nilson Aneli é suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas. De acordo com as investigações, Aneli, responsável pela proteção pessoal do ex-secretário de segurança pública, Airton Michels, estava na casa onde aconteceu um tiroteio durante um churrasco no dia 4 de janeiro em Tramandaí, no litoral norte gaúcho. Na ocasião, o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, foi morto por uma quadrilha rival. Aneli estaria fazendo a segurança particular da festa.
Em ligação ao ex-secretário de segurança pública, Aneli teria confessado que foi contratado como segurança de Xandi e a esposa. Ele teria dito não saber de quem se tratava. O ex-secretário disse que Aneli nunca teve acesso a informações sigilosas sobre a segurança do estado e que ele era responsável apenas pela proteção pessoal e transporte dele.