Incêndio destrói prédio de supermercado em Pelotas

Por Roberto Ribeiro, do Diário Popular


A madrugada deste domingo (4) foi agitada no Corpo de Bombeiros de Pelotas.
Um incêndio atingiu o prédio onde funcionava o supermercado Paraíso, na rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Sete de Setembro, no Centro de Pelotas. As causas ainda são desconhecidas. De acordo com os bombeiros, somente a perícia vai determinar os motivos. Prédio e estabelecimento cumpriam as normas de segurança exigidas para evitar o desastre. Não houve feridos nem danos em imóveis vizinhos ao estabelecimento – apesar do risco de o fogo se alastrar.
O quartel do Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h42min deste domingo. Durante cinco horas e 26 minutos, todas as cinco viaturas disponíveis pela guarnição na cidade foram mobilizadas para conter as chamas, que atingiram grandes proporções. Além do efetivo de plantão, o contingente que estava de folga também foi acionado para atender a ocorrência.
O prédio, de dois andares, ficou completamente destruído. As chamas fizeram com que o telhado desabasse. Segundo os bombeiros, os cabos de energia elétrica e a dificuldade de acesso ao local foram os principais problemas enfrentados para combater o fogo. Uma garagem pela rua Sete de Setembro precisou ser aberta para que as equipes tivessem melhores condições de conter as chamas e evitar que elas se alastrassem pelos prédios vizinhos.
O trabalho da perícia deverá também apontar por onde o fogo teve início. Havia no depósito do supermercado muito material inflamável, como ceras, óleos e bebidas, mas até agora não é possível afirmar onde foi o foco do incêndio. Durante este domingo, o Corpo de Bombeiros irá vistoriar o local. Apesar das mais de cinco horas de operação, havia muito calor mesmo depois de o fogo ter sido controlado.