Idosa é mantida presa durante assalto a propriedade em Santa Margarida do Sul

A violência no campo voltou a preocupar moradores de municípios como Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. As informações são do jornal A Notícia Online. A Polícia Civil de São Gabriel está investigando um assalto no interior de Santa Margarida do Sul, próximo à localidade de Serrinha.
Pelo menos cinco ladrões encapuzados invadiram uma propriedade rural e levaram R$ 5 mil, objetos de valor e quatro armas de fogo. Uma mulher idosa, de 82 anos, foi amordaçada e mantida presa durante toda a ação dos bandidos.
Os ladrões sumiram em um matagal existente na região. Antes, ainda se depararam com a filha da vítima que chegava no local, mas acabaram optando por fugir.
Equipes da Brigada Militar de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul cercaram a localidade. Até o começo da noite, com a participação de agentes da Polícia Civil, a região foi mantida em estado de alerta. Os policiais estavam interceptando qualquer veículo suspeito.
Envolvidos no assalto podem ser fugitivos de Caçapava do Sul
Os investigadores suspeitam que alguns dos envolvidos no crime sejam foragidos do Presídio Estadual de Caçapava do Sul. No dia 28 de dezembro de 2014, oito detentos fugiram da penitenciária. Apenas três foram capturados até o momento.
Nesta segunda-feira, 26, os policiais retornaram ao interior de Santa Margarida do Sul. Além do assalto, a Polícia Civil também investiga furtos ocorridos em propriedades rurais durante o final de semana.
Caso semelhante aconteceu em Vila Nova do Sul
Outro caso semelhante aconteceu na noite de dia 19 de janeiro, no local conhecido por Picada do Carreteiro, no interior de Vila Nova do Sul. O proprietário da residência foi amarrado e ameaçado de morte por quatro elementos.
Os homens levaram 1 mil reais, vários objetos e latas de cerveja. Em ambos os casos, os bandidos tentaram amedrontar as vítimas com ameaças para impedir que a Polícia fosse contatada.