Homem é preso com carro lotado de cigarros contrabandeados em Nonoai

Compartilhe:

No início da tarde desta sexta-feira, o agrupamento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Nonoai deteve uma BMW 380 com grande carga de cigarros contrabandeados, na RS-406. Os patrulheiros receberam a denúncia e, assim que avistaram o veículo, iniciaram o acompanhamento. Quando o motorista, identificado como Édipo Glowatzky, 26 anos, do município de Céu Azul, no Paraná, percebeu a presença da viatura, passou a trafegar em alta velocidade.
Devido aos buracos da pista, o veículo teve os dois pneus dianteiros furados. O condutor ainda tentou continuar dirigindo, mas o atrito entre a roda e o asfalto começou a produzir faíscas. Obrigado a parar o carro, tentou fugir a pé em direção a uma lavoura de soja, mas foi detido pelos policiais rodoviários.
Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo e preso em flagrante por contrabando de cigarros e por receptação, já que a BMW, com placa clonada do Rio de Janeiro, foi roubada durante um assalto em outubro, na Capital Gaúcha.
Édipo Glowatzky foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo e o flagrante será encaminhado à Justiça Federal. Ele alegou que estava trazendo a carga da sua cidade para entregar na Grande Porto Alegre. Segundo estimativa da PF, o faturamento do contrabando passaria dos 5 mil reais. A BMW foi apreendida e será devolvida ao proprietário.


Compartilhe: