Grêmio perde para o Botafogo-SP e está fora da Copa São Paulo


Depois de passar bem pelo Goiânia, o Grêmio não conseguiu bater o Botafogo-SP e acabou eliminado da Copa São Paulo. A derrota por 2 a 1 acabou com o sonho tricolor de vencer a competição pela primeira vez.
O início da partida foi tímido, quando o Botafogo arriscou de forma mais aguda acabou abrindo o placar com William chutando de fora da área. Logo na sequência o Grêmio chegou ao empate com Vico, também finalizando de fora da área.
O ritmo do jogo aumentou após os dois gols logo aos 12′. O Grêmio buscou marcar o segundo tento. Aos 28′, Tilica passou pela marcação e finalizou, a bola passou pelo goleiro mas foi salva por Lineker. O jogador gremista ainda teria mais duas oportunidades de desempatar o encontro na etapa inicial.
Após o Intervalo o Grêmio perdeu força, mas conseguia neutralizar os ataques do time paulista. Com a marcação adiantada o Botafogo conseguia evitar sustos, mesmo o tricolor tendo ao menos duas oportunidades os 26 e aos 36 minutos.
A decisão da partida parecia ir para as penalidades quando Wesley invade a área pela esquerda e bate na saída de Griti. Botafogo-SP 2, Grêmio 1 e o sonho de conquistar a copinha pela primeira vez adiado.
Mesmo eliminado da competição o Grêmio fez uma boa participação na Copinha. Destaque para os laterais Raul e Junior e o volante Arthur.