Desmantelado esquema de comercialização ilegal de combustível no Norte do RS

Uma equipe da Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Erechim desmantelou um esquema de comercialização ilegal de óleo diesel (biodiesel) quando flagrou uma carreta descarregando o produto em um restaurante localizado no Km 17 da BR 153, em Severiano de Almeida.
O esquema, segundo a PRF, consistia no furto do óleo diesel por parte do motorista do caminhão, que o vendia a este empresário ao preço de R$ 1. Após ser estocado em tambores de 20 e 50 litros, escondidos em um depósito atrás de restaurante, o biodiesel era comercializado pelo dobro deste valor, cujo preço nas bombas dos postos de combustível está, em média a R$ 2,60.
O transbordo se dava através de mangueira estendia sobre o pátio, ligada das bocas de descarregamento dos tanques do caminhão até o depósito onde estavam os galões.
Após constatado o crime, uma equipe da Polícia Civil de Erechim foi acionada e compareceu ao local para levantamento da ocorrência e procedimento de lavratura da prisão em flagrante do motorista do caminhão, Ozeias Alvares Pereira, de 58 anos, natural de Araucária/PR.
O proprietário do restaurante estava dentro do depósito controlando o enchimento dos galões e, quando avistou a viatura da PRF, fugiu. Ele é considerado foragido, conforme mandado de prisão expedido pela Comarca de Erechim. No depósito foram encontrados aproximadamente 3,6 mil litros de biodiesel, que foram apreendidos, além da carreta bi-trem.
De acordo com informações do portal AU Online, este esquema é comum ao logo da BR 153, no Rio Grande do Sul, onde alguns caminhoneiros de transportadoras do produto lesam os empresários furtando parte do combustível e revendendo supostamente em outros cinco locais de comercialização estabelecidos às margens desta rodovia.