Comando Ambiental e Seapa apreendem mais de 100kg de carne em Tavares

Uma operação conjunta de fiscalização ambiental do Comando Ambiental da Brigada Militar e a Seapa (Secretária da Agricultura Pecuária e Agronegócio) no município de Tavares, Litoral do Sul do RS, apreendeu mais de 100 quilos de carne.
A operação contou com doze policiais militares e dez técnicos da Seapa. Foram fiscalizadas denúncias de abatedouros clandestinos no município. A ação foi solicitada através de denúncias, para investigar a suspeita de abate de animais, processamento e comércio de produtos de origem animal em desconformidade com a legislação vigente.
Após denúncias, os policiais e os agentes de inspeção sanitária, fiscalizaram os locais, de onde foram apreendidos 51 kg de carne bovina e 62 kg de camarão. Os produtos foram apreendidos pelos agentes da Seapa, que posteriormente realizarão a destruição dos mesmos.
A operação visa a segurança da população em relação ao consumo de produtos de origem animal clandestinos, mal acondicionados, fora do prazo de validade e em desacordo com a legislação sanitária vigente. O Comando Ambiental orienta a população que denuncie casos de crimes ambientais, o contato pode ser realizado através do telefone 190.