Avenida Osvaldo Aranha terá bloqueios para obras de revitalização

A partir das 9h desta sexta-feira, 23, o corredor de ônibus da avenida Osvaldo Aranha terá três trechos bloqueados para continuidade das obras de qualificação do pavimento para concreto. Os bloqueios acontecerão nos cruzamentos com as ruas Santo Antônio e Garibaldi e no trecho entre Paulo Gama e Sarmento Leite. Os trabalhos, que têm previsão de conclusão em 30 dias, não afetarão as pistas dos veículos particulares, somente a faixa exclusiva do transporte coletivo. Entretanto, os condutores que circulavam na Setembrina, em direção a Garibaldi, e na Santo Antônio, em direção a Osvaldo Aranha (Centro-bairro), não poderão transpor os cruzamentos.
Para minimizar os impactos, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) elaborou um esquema de desvios de trânsito. “Optamos, em parceria com os demais órgãos da prefeitura, em realizar as obras nessa época do ano, em que há menos fluxo de veículos na cidade. Quando acontecer o retorno das férias, tudo deverá estar concluído”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
As paradas de ônibus próximas serão desativadas temporariamente, sendo deslocadas para a calçada. A sinalização indicativa será reforçada na região, com 24 placas indicativas de desvio. Agentes da EPTC intensificarão o monitoramento para orientar pedestres e motoristas sobre as mudanças.
Os desvios da Osvaldo Aranha
Entre a av. Paulo Gama e a rua Sarmento Leite
Os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, sentido Centro-bairro, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. No sentido oposto, as linhas de ônibus T7 e 492 – Petrópolis/Sesc serão desviadas, a partir da Osvaldo Aranha, Garibaldi, Irmão José Otão e Sarmento Leite.
Cruzamento da Santo Antônio
Os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, nos dois sentidos de tráfego, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. Os condutores que pretendem transpor o cruzamento e acessar a Osvaldo Aranha, sentido Centro-bairro, terão duas opções de desvio:
Desvio 1 – Santo Antônio, Irmão José Otão, Sarmento Leite, Osvaldo Aranha (Centro-bairro).
Desvio 2 – Santo Antônio, Independência, Fernandes Vieira e Osvaldo Aranha (Centro-bairro). Este desvio será realizado pela linha de ônibus T5.
Cruzamento da Garibaldi
Assim como nos demais bloqueios, os ônibus que circulam no corredor da Osvaldo Aranha, nos dois sentidos de circulação, serão desviados para a via junto aos veículos particulares. Os condutores que pretendem acessar a Garibaldi devem evitar a av. Setembrina.
Desvio 1 – Av. Osvaldo Aranha (Centro-bairro), José Bonifácio, rua Santa Terezinha, Venâncio Aires e Osvaldo Aranha (bairro-Centro), Garibaldi.
Desvio 2 – Av. João Pessoa, Annes Dias, Independência, Santo Antônio, Osvaldo Aranha (bairro-Centro) e
Garibaldi.
Mapa – desvios dos ônibus (Osvaldo Aranha)

Mapa – desvios dos veículos (rua Garibaldi)


Mapa – desvios dos veículos (Santo Antônio)