Após acidentes fatais, EPTC reforça campanha pelo uso do cinto de segurança em lotações

Após a série de acidentes envolvendo ônibus no início de 2015, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) decidiu intensificar, a partir desta sexta-feira dia 23, a campanha educativa pelo uso do cinto de segurança pelos usuários do transporte seletivo por lotações.
As ações contarão a distribuição de folhetos informativos sobre a obrigatoriedade de utilização do equipamento, pelos passageiros e condutores, conforme determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), para evitar ferimentos em acidentes. As atividades ocorrerão a partir das 9h, nos terminais da Av. Salgado Filho e Borges de Medeiros, Centro de Porto Alegre.
Os agentes de fiscalização de transporte da ATL (Associação dos Transportadores de Lotações) e os agentes de educação para o trânsito da EPTC distribuirão folhetos com a mensagem “Proteja sua vida com um click”, além de informações gerais sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento nos lotações. Segundo a empresa, a campanha terá continuidade durante o ano.
Ação após tragédias
As ações na Capital ocorrem após dois acidentes graves envolvendo passageiros gaúchos. Em 6 de janeiro, um ônibus da Unesul tombou na ERS-030, vitimando 8 pessoas. Dias depois, um ônibus da Reunidas tombou em uma curva da BR-282, em Santa Catarina, e caiu de uma ribanceira. Nove pessoas morreram.