GESTÃO

Marchezan estuda parceria na área de Gestão

Reunião com diretor da empresa PMI Global, Rady Black Na foto: Prefeito Nelson Marchezan Júnior Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve reunido, no início da manhã desta terça-feira (5), com o diretor do PMI (Project Management Institute) Global e gerente sênior de programa da Stantec Consulting Ltda., em Edmonton, Alberta, Canadá, Randy Black. Na pauta, a importância do gerenciamento de projetos e sua aplicabilidade, principalmente no setor público.

Black, que veio acompanhado de um grupo do PMI do Rio Grande do Sul, participa do 13º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança, que ocorre desde domingo (3), e se encerra nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos da PUC/RS, considerado o maior congresso de gestão, projetos e liderança da América Latina.

“Temos 23 mil servidores na prefeitura e precisamos capacitá-los e preparar gestores que possam pensar os problemas da cidade, planejar bons projetos, acompanhar o ciclo completo e aplicá-los, ajudando na solução e melhoras da cidade e de sua população”, afirmou Marchezan.

O prefeito lembrou que em sua gestão foi montado um grupo que desenvolve a cultura do planejamento. Também disse que o município tem interesse em implementar parceria com o PMI para a formação de pessoas que possam participar de todas as etapas de um projeto de governo.

Protocolo de intenções

O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, destacou que está sendo elaborado um protocolo de intenções com o PMI, que também deverá envolver universidades gaúchas. “Estamos buscando a mudança e focando no planejamento”, disse Vanuzzi, acrescentando que cursos, palestras ou workshops com os especialistas do PMI seriam muito bem vindos e qualificariam os técnicos do Executivo Municipal.

Randy Black propôs um evento anual onde seriam tratados entre outros temas gestão, planejamento e desenvolvimento de projetos e de lideranças, além de avaliações e certificações. Os encontros poderão, até mesmo, ser mensais, com palestras e cursos pontuais. O PMI tem hoje 500 mil associados e está presente em mais de 200 países. No Brasil, está presente em 15 estados.