Deputado estadual solicita rota de voo entre Erechim e Porto Alegre

Reunião da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional realizada na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação
Em reunião da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional, realizada na Assembleia Legislativa, o presidente da empresa de táxi aéreo Two Flex, Rui Aquino, anunciou a realização de voos regionais no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram confirmadas cinco novas rotas, ligando Porto Alegre aos municípios de Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento/Rivera, Santa Rosa e Rio Grande.
O deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB) solicitou durante o encontro a criação de uma sexta rota, interligando o município de Erechim à Capital gaúcha. No pedido, o deputado destacou que “a pujança econômica do Alto Uruguai torna a região independente da região de Passo Fundo, gerando uma demanda de conexão entre a região e o restante do País”.
“Atualmente, para se deslocar do Alto Uruguai a Porto Alegre, é necessário percorrer um extenso trajeto pelas estradas, que por serem a única conexão acabam superlotadas, aumentando o risco de acidentes. Já para quem precisa utilizar o transporte aéreo, as soluções mais próximas são aeroportos em outras regiões ou até mesmo outro Estado, como é o caso de Chapecó. Uma região empreendedora como o Alto Uruguai não pode ficar sem um voo deste porte”, ressaltou Capoani.
Aquino destacou a busca incessante do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para a concretização desses novos voos. “A ideia é já estarmos voando a partir da segunda quinzena de junho”, confirmou.