projeto de lei

Deputada estadual apresenta projeto “Um Dia sem Carne” nas escolas

“Um Dia sem Carne” surgiu nos Estados Unidos. Foto: Andre Frutuoso/Fotos Públicas
 A deputada Regina Becker Fortunati  (PTB) teve um encontro com o presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), André Lemes da Silva. O motivo foi a apresentação de proposta para que seja implementado na rede de educação dos municípios do Estado, o projeto “Um Dia sem Carne”.
“Um Dia sem Carne” surgiu nos Estados Unidos, em 2003, propondo novas opções para hábitos alimentares e comportamentais. Foi uma maneira do governo americano iniciar também o debate sobre obesidade infantojuvenil.
Além do presidente da Undime, que também é Secretário de Educação do município de Rio Grande, participaram da reunião as Secretárias Municipais de Educação de Erval Seco e Palmeira das Missões, Roberta Mainardi e Nirlene Boeri.
Como proposta do encontro, Regina irá participar de uma reunião ampliada, em 14 de junho, com as 27 representantes das coordenadorias da Undime, para apresentar a proposta e definir se ela será implantada por meio de um Projeto de Lei ou por Acordo de Cooperação.