BM lança nova ofensiva para barrar crime organizado na Capital e região

A operação Avante Cavalo de Aço reúne 150 policiais e conta com o apoio de centenas de motocicletas para efetuar ações de prevenção à violência. Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

A Brigada Militar lançou, nesta quinta-feira (17), uma nova ofensiva para combater a criminalidade e o roubo de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana. A operação Avante Cavalo de Aço reúne 150 policiais e conta com o apoio de centenas de motocicletas para efetuar ações de prevenção à violência e repressão qualificada em pontos da Capital, Eldorado e Canoas.

A força-tarefa utiliza viaturas de duas rodas por serem uma importante ferramenta de agilidade durante o patrulhamento. Os locais de atuação foram definidos após análise criteriosa  dos indicadores criminais de cada área.

Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou a importância do reaparelhamento para fortalecer o combate ao crime. “O medo tem que mudar de lado. Quem tem que ter medo não é o cidadão de bem, e sim, aquele que resolveu entrar no mundo do crime”, afirmou.

O comandante-geral da Brigada Militar, Mario Yukio Ikeda, disse que o emprego das 90 motocicletas ocorrerá em várias modalidades. “Elas poderão estar em barreiras, circulando em pontos estratégicos ou paradas, atuando em toda a Capital e Região Metropolitana. Os locais escolhidos são os que mais impactam no roubo de veículos no estado. A Região Metropolitana, por exemplo, é responsável pela grande maioria dos roubos e furtos de veículo, além de roubos em geral.”

Foto: Rodrigo Ziebell/SSP