Empresa afirma que cronograma de obras de revitalização do Cais Mauá está em execução

A revitalização prevê 3,2 mil metros de orla com ciclovia, 10 praças e mais de 11 mil m2 de área verde. Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

A empresa Reag Investimentos informou ao governo do Rio Grande do Sul que o cronograma das obras de revitalização do Cais Mauá está sendo executado dentro dos prazos planejados. Gestores da empresa que administra o fundo de investimentos responsável por financiar o empreendimento foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú.

“Estamos reafirmando nossa determinação em dar andamento ao projeto com transparência”, disse João Carlos Mansur, presidente da Reag. De acordo com Mansur, a ação da Polícia Federal para investigar supostas fraudes em fundo de investimentos atinge a ICLA, do Rio de Janeiro, que teve no passado o comando do Cais Mauá do Brasil. “Não há nada em relação à obra e ao atual gestor. Paramos por três dias para entender a situação, mas já retomamos o nosso cronograma de curto prazo, que está em andamento”, ressaltou.

Benvegnú destacou a importância da atitude da empresa em prestar contas ao governo do Estado e a determinação na execução do projeto. “Por ser de extrema relevância, o projeto deve ser executado dentro do prazo estabelecido, com absoluta transparência e dentro do regramento aprovado”, enfatizou.

Em uma extensão de orla de 3,2 quilômetros, as obras foram  iniciadas em março já sob a direção do novo gestor, com investimentos privados, com previsão de término da primeira fase já no próximo ano.