Prefeitura de Porto Alegre entrega mais 33 novos leitos no Hospital Vila Nova

Hospital totaliza 99 novos leitos de longa duração oferecidos para a rede de saúde. Foto :Ricardo Giusti/PMPA
A prefeitura de Porto Alegre e a Associação Hospitalar Vila Nova entregaram nesta terça-feira 33 novos leitos de retaguarda no Hospital Vila Nova. Com esta entrega, a instituição completa 66 novos leitos de retaguarda, utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária, e outros 33 leitos de atendimento geral, que foram qualificados para leitos de retaguarda, totalizando 99 novos leitos de longa duração oferecidos para a rede de saúde do município desde janeiro de 2017.
“Estamos reabrindo os leitos que foram fechados em Porto Alegre nos últimos anos e colocando o dinheiro público onde pode retornar em benefício para a sociedade”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.
Associação Hospitalar Vila Nova está em funcionamento há 50 anos e presta atendimento exclusivamente pelo SUS. O diretor-presidente da instituição, Dirceu Dal’Molin, destacou outros atendimentos importantes realizados no local, como o serviço de oftalmologia, um dos maiores do Estado. Ele informou que 1.180 novas consultas são realizadas por mês, que, somadas aos retornos, chegam a 2,5 mil.