Operação do MP cumpre dois mandados de prisão em Cerro Branco

A investiga suspeitas de desvios de verbas e fraudes em licitações do município de Cerro Branco, na região Central do Estado.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu dois mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação Transfer, deflagrada em maio na cidade de Cerro Branco. A ação investiga suspeitas de desvios de verbas e fraudes em licitações do município de Cerro Branco, na região Central do Estado.
Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em sete locais: Prefeitura de Cerro Branco, três residências, um galpão e duas lojas, sendo uma delas na cidade de Novo Cabrais.
Segundo apurado nas investigações, as fraudes ocorriam em licitações, pelo menos, desde 2014. A estimativa é que foi desviado do município em torno de R$ 500 mil pelo grupo criminoso.

Curta a nossa página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Há suspeitas de desvios de verbas que deveriam ser utilizadas em um hospital da cidade, cujos recursos não constam na prestação de contas da administração municipal e nem foram aprovados pela Câmara de Vereadores.
Há, ainda, investigações a respeito de sobrepreço e direcionamento de compras da Prefeitura em favor das empresas alvo das buscas, bem como suspeitas de fraudes no transporte escolar e na coleta de lixo do Município.