Vídeo: jovem é morto a tiros dentro do Aeroporto Salgado Filho

Na manhã da última segunda-feira (19), um jovem foi morto dentro do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. O jovem, identificado como Marlon Roldão, havia completado 18 anos no dia em que foi morto. Dois homens entraram no saguão do aeroporto e efetuaram cerca mais de 15 disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime ocorreu por volta das 11h20.

TV Record flagrou carro utilizando na fuga. Crédito; Reprodução de Tv

Segundo testemunhas, Roldão estava deixando o setor de desembarque do Terminal 2 quando foi alvejado. Uma perícia preliminar confirmou que a vítima foi atingida por 17 tiros, principalmente na região da cabeça e tórax. Os dois criminosos fugiram em alta velocidade, em um Chevrolet Cobalt prata.

Após o tiroteio, passageiros e funcionários do Salgado Filho entraram em pânico e houve confusão. No momento do crime, o saguão do terminal estava lotado, já que muitas gremistas aguardavam a chegada do novo técnico do Grêmio Renato Portaluppi.

Marlon Roldão, de 18 anos. Crédito: Reprodução de TV

A audácia dos criminosos em escolher um local extremamente movimentado, com muitos seguranças e diversas câmeras de videomonitoramento dentro, e no entorno, surpreendeu a polícia. Testemunhas disseram que os criminosos estavam sentados na cafeteria no saguão do aeroporto, quando levantaram-se e efetuaram os disparos.

A investigação ficará a cargo da Polícia Federal, já que o aeroporto é controlado pelo Governo Federal. O local onde ocorreu o crime ficou isolado para trabalho dos peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias). O IGP encontrou 20 cápsulas de calibre 9 mm.

A Polícia Civil também acompanha os trabalhos. Preliminarmente, o caso é investigado como crime passional, motivado por ciúmes pela atual namorada do jovem. Outra frente de investigação avalia que o Marlon pode ter sido morto por engano. A vítima não possuía antecedentes criminais.

O pai da vítima chegou extremamente abalado ao aeroporto e prestou depoimento. Outros familiares já estavam no local e ficaram extremamente abalados.

Saiba mais:

  • Identificados suspeitos de participarem de execução no Aeroporto de Porto Alegre 
  • Justiça aceita denúncia contra suspeito de matar jovem no Aeroporto de Porto Alegre

VÍDEO